Bancários rejeitam proposta da Fenaban e greve continua em Mato Grosso

Os bancários da base do SEEB/MT, em Assembleia Geral Extraordinária, rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e dos bancos públicos Caixa e Banco do Brasil.

A categoria, em Assembleia, realizada nesta segunda-feira (26/10) no auditório do Sindicato, avaliou insuficiente a proposta da Fenaban. “Entendemos que a proposta pode ser melhorada e que os banqueiros têm condições valorizar mais seus trabalhadores, já que a seus lucros em mais de 27% no primeiro semestre”, afirmou o presidente do Seeb/MT, José Guerra.

“A proposta feita pelos bancos cobre apenas a inflação de 2014, ou seja, apenas 0,12% acima da inflação de 9,88%, isso não significa ganho real. Além disso, não houve avanço nas questões como mais segurança, melhores condições de trabalho e nenhum compromisso de novas contratações", completa o presidente.

Foi deliberado que amanhã, terça (27.10), será realizada uma nova Assembleia para avaliar os resultados dos outros estados e tirar novos encaminhamentos.  A assembleia será no mesmo horário, às 18h, na sede do Sindicato.

Redes Sociais