Prefeito e primeira-dama recepcionam festeiros e devotos da Festa do Divino

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes recepcionaram os  festeiros e devotos da tradicional Festa do Divino Espírito Santo nesta segunda-feira (11), na entrada do Palácio Alencastro.

A solenidade faz parte dos festejos religiosos e marca a saída da esmola com a visita da Bandeira do Divino Espírito Santo às casas dos fiéis, sendo considerada uma das mais expressivas manifestações religiosas de Cuiabá. Ao entardecer, um delicioso chá com bolo foi servido a todos os presentes que transitavam pelo local.

Para o prefeito, receber parte das comemorações da festa na sede municipal é de extrema importância para a Capital e ajuda a reforçar os valores cristãos que cada cidadão deve guardar. “A nossa religiosidade e espiritualidade devem ser vividas no dia-a-dia, sendo expressa através de atitudes. Preservar nossa cidade e cumprir com nossas responsabilidades como cuiabanos são algumas das formas de demonstrarmos os princípios tão valiosos reafirmados pelo cristianismo”, afirma.

Recebendo em mãos uma das coroas simbólicas da tradicional festa, a primeira-dama Virginia Mendes, se emocionou por ser escolhida como a imperatriz deste ano, ressaltando a importância de manter viva a cuiabania e suas particularidades religiosas.

“Estar investida neste cargo me traz uma satisfação enorme, pois sempre participei da Festa do Divino e esta é para mim uma das mais belas manifestações culturais e religiosas da nossa cidade. É valioso mantermos essa chama acessa, propagando os valores cristãos e a importância da religião para nosso povo. Estamos trabalhando para que essa festa, que tem acompanhando nossa cidade ao longo de quase dois séculos, seja especialmente linda”, conclui. 

Participaram da solenidade os secretários municipais de Governo e Comunicação, Kleber Lima; de Gestão, Ana Paula Villaça; de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado; de Assistência Social, José Rodrigues; e os adjuntos de Comunicação, Leonardo Barreto Penteado; de Assuntos Estratégicos, Marcus Fabrício, de Relações Comunitárias, Junior Cuiabano; de Cultura, Esporte e Turismo, Jefferson Preza e Paulo Traven e o Procurador Adjunto, Rodrigo Verão.

Redes Sociais