Prefeitura de Cuiabá recebe 11 novas ambulâncias para atender à população

A Prefeitura de Cuiabá recebeu nesta segunda-feira (11), mais 11 novas ambulâncias que vão substituir as atuais. As novas viaturas serão disponibilizadas para as unidades de saúde públicas de Cuiabá, entre elas o Pronto Socorro Municipal, os Postos de Saúde da Família e a UPA.

 O secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Soares Junior, explica que o objetivo principal desta medida é oferecer sempre veículos em bom estado para atender a população. “A ideia é prestar um atendimento com qualidade, sem custo aos usuários, garantindo segurança e dignidade a eles”, explica o secretário.

A última substituição ocorreu em 2012. De acordo com o previsto no contrato de locação da frota com a empresa Ita Transportes, a cada dois anos os carros devem ser trocados por outros novos. O custo aluguel de cada viatura é de aproximadamente  R$ 2.500,00. O contrato prevê ainda que na entrega os veículos deve estar  devidamente equipados e adesivados. 

A locação, segundo o coordenador de logística da Secretaria Municipal de Saúde, Domingos Santana,  é a maneira mais vantajosa de manter este serviço. “Se a prefeitura fosse comprar estes veículos sairia em média  80 mil reais cada. Além disso, teria que arcar com o custo do seguro e manutenção. Já que se trata de aluguel , a responsabilidade é da empresa”, informa Domingos.

Os novos veículos são da marca Fiat, no modelo Doblô,  mais modernos e mais espaçosos. Neste novo modelo a maca é retrátil, o que facilita o transporte do paciente. Além disso, há um assento para acomodar o médico, que agora poderá fazer o trajeto ao lado do paciente. No modelo anterior, Fiat Fiorino, isso não era possível por falta de espaço. 

Os novos veículos devem ser emplacados nesta semana e na  próxima segunda-feira (18),  já começam a circular.

Redes Sociais