Após alteração no trânsito, prefeitura de Cuiabá guincha mais de 20 carros na região do goiabeiras

Em menos de uma semana 25 veículos (entre carros e motos) foram multados e guinchados após estacionarem irregularmente no entorno da Avenida José Monteiro de Figueiredo (antiga Lava Pés), localizada no bairro Goiabeiras. Na região foi implantada sinalização viária para melhorias no tráfego.

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), ao todo foram levados para o pátio da secretaria 15 veículos de passeio e 10 motocicletas, que estavam estacionados no sentido Centro, próximo da Praça Presidente Costa e Rua Estevão de Mendonça.

As mudanças iniciadas na última sexta-feira, 12 de fevereiro, incluem a instalação de dois semáforos, o fechamento de quatro retornos e a inversão de vias próximo ao Shopping Goiabeiras com a criação de binários. O projeto de adequação é realizado em parceria com o shopping e faz parte do Programa ‘‘Abrindo Caminhos” que trabalha ações de fluidez no trânsito.

97 placas 

Para facilitar o acesso dos clientes, o estacionamento será permitido em frente aos estabelecimentos – bares e restaurantes – entre 19h30 e 7h do dia seguinte. Durante o dia, as duas faixas da avenida estarão livres para o tráfego dos veículos para aumentar o fluxo. Foram instaladas na região 97 placas sinalizando a proibição para evitar transtornos no trânsito.  

“A população foi comunicada com antecedência e os agentes continuam os trabalhos de orientação até o dia 20 deste mês, mas é necessário mais conscientização por parte dos motoristas e motociclistas para evitarem prejuízos para eles mesmos”, alertou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Além da multa no valor de R$ 85,15, os condutores e motociclistas que cometem esta infração considerada média, levam 4 pontos na carteira e devem pagar taxas administrativas como a de guincho, diária e emolumentos.

Redes Sociais