Polícia Militar tem novo comandante em Várzea Grande

O coronel Alessandro Ferreira da Silva é o novo comandante regional de Várzea Grande (CR 2). Ele assumiu a função na manhã desta terça-feira(16), em substituição ao coronel Sérgio Furlanetti Coneza.

A solenidade foi presidida pelo subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Rhaygino Setúbal, e prestigiada pelo comandante-geral, coronel Gley Alves, e autoridades militares e civis.

Com mais de 20 anos de carreira na PM-MT, o coronel Alessandro tem experiência e capacitações em diversas áreas da segurança pública. Exerceu funções de comando e subcomando em unidades da capital e interior. No 6º Comando de Cáceres, de onde saiu para assumir Várzea Grande, atuou por quase dois anos.    

Além do Curso de Formação de Oficiais, o coronel Alessandro possui qualificações em Análise de Crimes (UFMG), Estudos de Política e Estratégias de Segurança Pública (Escola Superior de Guerra do Exército), Gestão Estratégica em Gerenciamento de Crises, entre outros.    

O coronel Sérgio Coneza destacou o desafio e a missão de comandar o policiamento em Várzea Grande e outros quatro municípios - Rosário Oeste, Nobres, Jangada e Acorizal. Coneza elogiou a parceria firmada com a comunidade, por meios das associações e Conselhos de Segurança, e disse que estava deixando mais que dados estatísticos, como a redução de 36% no número de homicídios. “Deixo amizades e uma relação de proximidade e respeito com a comunidade”, completou      
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves, enalteceu o empenho e ações do coronel Sérgio Coneza no combate à criminalidade citando como exemplo a queda nos homicídios.

Alves fez um rápido balanço das ações da Segurança Pública citando alguns dos investimentos do Governo do Estado em efetivo, veículos e equipamentos. Também abordou a atuação do secretário Fábio Galindo avaliando como “muito importante a presença do secretário na linha de frente, conhecendo os pontos fortes e fracos, a realidade das ações de polícia”.  

Redes Sociais