Semob lança neste sábado o projeto “Primeiros Passos de um Motorista”

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) lança neste sábado (27) o projeto “Primeiros Passos de um Motorista”. A ideia é contribuir para a conscientização de novos motoristas em processo de formação e habilitação nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) por meio de palestras realizadas por agentes de trânsito e transporte. A palestra inaugural será realizada na Autoescola Regional e tem como público alvo os alunos que estão em processo de habilitação.

Os agentes municipais de trânsito e transporte da Semob que reúnem o perfil de palestrantes estão sendo treinados para serem multiplicadores de informações. Eles irão replicar seus conhecimentos a respeito da legislação de trânsito, comportamento adequado do condutor nas vias, dentre outros temas.

“Eles vão orientar os novos condutores em fase de habilitação, tirando dúvidas e buscando um novo caminho para mudanças efetivas no comportamento desses através da orientação e educação”, explicou o coordenador de Educação para o Trânsito, Jadyr Lima de Moraes.

O coordenador ressaltou que o objetivo do projeto é influenciar e contribuir na formação dos novos condutores de veículos em Cuiabá, a fim de reforçar nessa fase inicial na vida de um motorista, uma nova cultura de Educação para o Trânsito.

Parceria

Conforme o coordenador, as autoescolas interessadas na parceria podem entrar em contato com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Semob pelo telefone (65) 3315-4217. “Queremos reforçar os princípios e valores a serem desenvolvidos no trânsito, como o respeito às pessoas e, sobretudo, à vida, estimulando o cumprimento à Legislação de Trânsito e a multiplicação dessa cultura para os demais condutores, novos ou não”, enfatizou Jadyr Lima de Moraes.

Com mais esta ação voltada para a educação no trânsito, a Semob visa também buscar resultados para um trânsito mais seguro e de maior fluidez. “Todos nós queremos um trânsito formado por pessoas mais conscientes dos seus direitos e, principalmente, dos seus deveres, facilitando a esses a compreensão quanto aos valores e comportamentos que se espera de um bom condutor e de um bom cidadão”, observou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Serviço

Projeto Primeiros Passos de um Motorista – Palestra Inaugural

Data: sábado – 27.02.16

Horário: 8h30 às 10h

Local: Autoescola Regional – Av. Joaquim Murtinho, 665 - Centro

Redes Sociais