Detran fará leilão de material inservível no dia 18 de março

Os veículos que estão há mais de dois anos abandonados nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) serão leiloados como material inservível no dia 18 de março, às 09h, no auditório da autarquia, localizado na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1000, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
    
O material ferroso a ser alienado no leilão está avaliado em 3.056.240 quilos. O valor inicial por quilo é de R$ 0,06 (seis centavos). O lote único estará exposto no pátio da sede do Detran-MT e nos pátios de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado. O edital do leilão foi publicado no dia 17 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Em 2015 foram prensados mais de seis mil veículos na região metropolitana e na região sul. “A nossa prioridade agora é prensar os veículos no interior e realizar este processo com mais agilidade. Por este motivo o edital foi readequado exigindo no mínimo duas prensas hidráulicas”, explicou Rogers Elizandro Jarbas, presidente do Detran.

Os veículos com restrições fazendárias, restrições judiciais e com registro de roubos e furtos não serão incluídos no certame.

Após a homologação do leilão, a empresa vencedora terá o prazo de 10 dias úteis para iniciar a retirada do material inservível conforme cronograma elaborado pela Comissão Especial de Leilão do Detran. De acordo com o edital, antes da trituração, a empresa vai realizar a separação, descontaminação, prensagem e pesagem de todo o material e só então poderá transportar e triturar.

A preocupação da autarquia é manter os pátios com o menor volume possível de veículos, principalmente por medida sanitária. De acordo com a diretora de Veículos do Detran, Talita Peske, também está programada a realização de leilões de veículos em condições de circular a cada seis meses conforme orienta a legislação.

Redes Sociais