Prefeitura de Várzea Grande realiza operação tapa-buraco no bairro Asa Bela

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo deu  inicio nesta segunda-feira (07) a operação tapa-buraco, em mais um bairro da cidade. Os trabalhos foram iniciados nas principais ruas e avenida do bairro Asa Bela. A ação visa minimizar deformidades que atingem as vias públicas, o que acaba atrapalhando o ir e vir de motoristas e pedestres.

“A prefeitura continua colocando o tapa-buraco em prática nas ruas e avenidas da cidade. Neste momento, mais um bairro recebe melhorias por meio desse projeto, que acontece no município desde maio de 2015. Mais de 80 bairros já foram beneficiados. A ação prevê manutenção asfaltica para minimizar os problemas que atingem as ruas públicas causados pelas intensas chuvas dos últimos dias”, informou o secretário da pasta, Luiz Celso de Moraes.

De acordo ainda com o titular da pasta, todas as ruas do bairro Asa Bela serão contempladas com a execução do serviço. “Vamos trabalhar intensamente para recuperar as ruas do bairro, visando principalmente, a segurança de motoristas, pedestres e moradores da região, visando melhor qualidade de vida. O trabalho deve ser concluído ainda nesta semana”, destacou.

Luiz Celso lembra que a operação tapa buraco consiste em atender todos os bairros do município, que sofreram danos sejam em função das chuvas ou desgastes provocadas pelo tempo. “Vários bairros já foram atendidos de forma emergencial por estarem em condições mais criticas. A secretaria de Obras realiza a execução dos serviços de acordo com o cronograma de atividades, após a equipe técnica fazer o levantamento das necessidades, nas localidades a serem atendidos com o serviço, e também a partir de registro da reclamação do munícipe”.  

O secretário salientou que o período de chuvas tem, em alguns casos, comprometido os trabalhos da operação tapa-buraco. “Com o asfalto molhado não conseguimos alcançar um grau de compactação ideal, por isso o serviço precisa ser realizado no dia em que o tempo estiver favorável”.

Além do bairro Asa Bela, servidores da secretaria de Obras estão finalizando a operação iniciada no bairro Vista Alegre, no grande Cristo Rei. O bairro foi um dos beneficiados pela  4ª edição do mutirão de cidadania ‘Prati-Cidade’. “Em função da enorme demanda na região, estamos concluindo a operação na localidade, que atingiu cerca de cinco bairros”, completou Luiz Celso.

Redes Sociais