Prefeitura de Várzea Grande anuncia processo seletivo e abre 2.835 vagas

Declarando estar com a consciência tranquila e paz com suas convicções, além de não ter compromisso com erros, a prefeita Lucimar Campos (DEM) sinalizou que Várzea Grande e sua gente merecem respeito. Ela disse isso numa referência à atuação de um grupo de vereadores que estariam agindo por interesses próprios visando às eleições deste ano. 

A fala da prefeita foi para vereadores aliados que impediram que a oposição a afastasse de suas funções por denúncias de improbidade sem fundamento legal e com fraude nas mesmas. Ela anunciou que após 23 anos da promulgação de Lei Federal 8.745/1993, de autoria do então presidente Itamar Franco, e a Lei Municipal 2.613/2003 do ex-prefeito Jayme Campos, foi instituído o Processo Seletivo Simplificado.  “Há 10 anos o Tribunal de Contas de Mato Grosso–TCE/MT recomenda em vão que Várzea Grande realize Processo Seletivo Simplificado e nós estamos disparando as inscrições para 2.835 vagas nas áreas de saúde, educação, social e planejamento”, disse Lucimar Campos, pedindo aos vereadores da base aliada que informem a população sobre as regras do processo simplificado, que difere do concurso público por estar o aprovado no certame preparado para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para atender necessidade temporária por tempo determinado e excepcional interesse público.  Segundo a secretária de Administração de Várzea Grande, Vivian Arruda, são 1.629 vagas para a área de Educação; 1.116 vagas para área de Saúde Pública; 57 vagas para a Administração Pública e 33 vagas para Assistência Social. 

“Por ordem da prefeita Lucimar Campos e cumprindo determinação do Tribunal de Contas, estamos deflagrando o Processo Seletivo Simplificado que permite que se ordene a Administração Pública e se prepare a mesma para o Concurso Público”, disse Vivian Arruda. 

Ela explicou que os aprovados no processo seletivo simplificado basicamente irão suprir as vagas permanentes ou em substituição nos casos de licença para tratamento de saúde, cessão para outros Poderes, férias, licença-prêmio e outros tipos de afastamentos legais, como mandato eletivo e mandato sindical. 

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC será responsável pela realização do Processo Seletivo Simplificado sem qualquer tipo de despesas para os cofres públicos municipais, sendo que o valor das inscrições é de R$ 50,00 para cargos de nível médio e de R$ 70,00 para os cargos de nível superior custearão as despesas do IBFC para a realização das provas. 

Informações e inscrições irão até 6 de abril e poderão ser feitas através do site www.ibfc.org.br, sendo que o Diário Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM que circula nesta segunda-feira, 7, traz os quatro editais de publicação dos processos seletivos simplificados. 

 

Anexos:
Edital - 01 - Varzea Grande_Educação_01.pdf
Edital - 02 - Varzea Grande_Saúde_01.pdf
Edital - 03 - Varzea Grande_Assistência Social_01.pdf
Edital - 04 - Varzea Grande_Administrativo_01.pdf

Redes Sociais