Prefeita Lucimar inicia reforma administrativa, troca secretário de Saúde e deve colocar marido no Governo

A prefeita Lucimar Campos (DEM) iniciou as mudanças no seu secretariado. Nesta quarta-feira, ela exonerou o secretário de Saúde, Cassius Clay Azevedo.

Ele deixou a função em meio ao desgaste por conta da denúncia de superfaturamento em contrato para a compra de medicamentos por parte da prefeitura. A denúncia gerou a abertura de uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores e, por pouco, a prefeita não foi afastada das funções.

Para ocupar a pasta, Lucimar escolheu o adjunto, Luiz Soares, que já ocupou a função em Cuiabá, durante as gestões de Roberto França e Wilson Santos. Aliás, a exoneração de Cassius Clay e nomeação de Soares já foram publicadas no Jornal Oficial dos Municípios.

Outra mudança que deve ocorrer no secretariado nos próximos dias é a saída do secretário de Governo, Juarez Toledo Pizza. Ele deve ser substituído pelo marido da prefeita, o ex-senador Jayme Campos (DEM).

Ex-prefeito do município, Jayme deve ser o responsável pela articulação política do executivo junto a Câmara de Vereadores. Hoje, existem duas investigações contra o executivo tramitando no legislativo.

Caso Jayme não assuma a função, o atual secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, deve ser remanejado.

Sote Folha Max

Redes Sociais