Hospitais filantrópicos retomam atendimentos nas UTI's

Os quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso, retomaram os atendimentos na manhã desta quarta-feira (04), após a Secretaria Estadual de Saúde (SES) fazer o pagamento do repasse dos valores complementares para a manutenção das UTI's.

A presidente Elizabeth Meurer da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Mato Grosso (FEHOSMT), disse que o depósito da dívida foi realizado na terça-feira (03) na conta dos hospitais.

Elizabeth destaca que a SES não efetuou toda a dívida com os hospitais filantrópicos e que ainda deve aproximadamente cerca de R$ 500 mil.  "O secretário, Eduardo Bermudez se comprometeu a repassar a diferença dos valores nos próximos dias. Então devido a isso, os atendimentos voltam ao normal".

Atualmente os hospitais filantrópicos dão suporte ao Estado com a contratualização de 40 leitos de UTI Geral Adulto, 8 leitos de UTI Coronariana, 10 leitos de UTI Pediátrica e 45 leitos de UTI Neonatal. Desse número são um total de 103 leitos, ou seja, mais de 80% disponibilizados a rede pública.

 

Fonte: Da Assessoria

Redes Sociais