Prefeitura de Cuiabá entrega nesta quarta a nova ala pediátrica do Pronto Socorro de Cuiabá

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, entregam nesta quarta-feira (11), às 9 horas, as obras do 3º andar do  Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) que irá abrigar a nova ala pediátrica da unidade. A nova ala uma das mais completas e modernas de Mato Grosso, teve suas obras iniciadas em março de 2014.  Com a reforma, a unidade, com 1.234 m2, passa a ter um  total de 40 leitos, sendo 10 deles destinados a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e desses, dois ao isolamento. No setor de semi UTI serão cinco leitos e, na enfermaria, 25. Alem  de equipamentos modernos todo um novo conceito no acolhimento e cuidados com os pacientes será introduzido na unidade inclusive em relação a comunicação visual e todo o trabalho de ambientação e humanização do espaço.

O espaço terá ainda uma brinquedoteca, área para atividades culturais destinada  as crianças de 0 a 4 anos, lactário e local de convivência para os pais. Todos os ambientes seguem os padrões de hospitais infantis considerados referência no país, como por exemplo, o Hospital Infantil Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba (PR), o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

Além de equipamentos modernos, a obra física obedece a todos os requisitos de uma unidade de alta complexidade, incluindo piso especial, ar condicionado central e demais especificações relacionadas à alta complexidade.

Madrinha

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes tem acompanhado de perto a obra da nova ala e se empenhado para tornar o ambiente um local de referência para o atendimento pediátrico em Mato Grosso. “No que depender de mim essa ala irá oferecer atendimento em saúde de excelência e humanizado para as crianças e os familiares destas crianças”, destacou Virginia Mendes.

Entre as ações já coordenadas por ela em parceria com a juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo,  para que a unidade pudesse ser viabilizada, está a arrecadação de 200 brinquedos educativos para a brinquedoteca, bem como a realização de um bazar beneficente, cuja renda, R$ 34 mil, foi direcionada para aquisição de lençóis, toalhas, fronhas e demais itens que compõem o enxoval da ala infantil no hospital.

 Serviço

Entrega das obras de reforma da ala pediátrica do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá

Data: 09/05/2016

Hora: 09 horas

Local: Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá

Redes Sociais