Contribuintes têm até sexta-feira(29) para aproveitar desconto no IPTU

Os contribuintes de Cuiabá têm apenas esta semana para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015 em Cota Única, com 5% de desconto, ou a primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento.

O imposto vence no próximo dia 29 conforme determinação do prefeito Mauro Mendes que prorrogou o prazo de vencimento do IPTU, antes previsto para o dia 11 de maio.

Na ocasião, o imposto poderia ser pago de uma única vez com 10% de desconto ou de forma parcelada, em até seis vezes.

De acordo com o Decreto nº 5.761, a prorrogação do prazo é acompanhada de um desconto de 5%, válido somente para quem optar por pagar em cota única, à vista, e não tenha débito com IPTU relativo a anos anteriores.

Neste ano, as alíquotas permanecem iguais às do ano passado – 0,4% no caso de Imposto Predial e 2% de Imposto Territorial – e a Prefeitura de Cuiabá lançou R$ 186 milhões e distribuiu 193 mil carnês do IPTU.

No entanto, devido à prorrogação do prazo de pagamento, os contribuintes precisam emitir novas guias do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para quitar o imposto de imóveis territoriais e prediais.

Os documentos estão sendo emitidos no site do IPTU e nas lojas de atendimento ao contribuinte e os pagamentos podem ser realizados em qualquer agência bancária e nas casas lotéricas.

Dúvidas

Em caso de dúvida, os contribuintes podem procurar as lojas de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda no Palácio Alencastro e na loja sul localizada na rodovia Palmiro Paes de Barros, S/N, bairro Vista Alegre.

Além disso, os contribuintes  podem ir à Procuradoria Fiscal localizada na Rua  Pedro Celestino, nº 34, na Praça Alencastro, no Ganha Tempo e na Central de Cadastro Imobiliário, bem como acessar o site do IPTU.

Redes Sociais