Temperaturas voltam a cair na capital

O frio volta a predominar, com a incursão de duas ondas polares, nesta terça-feira (28), as temperaturas ficam em torno de 19ºC a 22ºC em Cuiabá e boa parte das cidades do interior.

Durante a tarde a previsão é de máximas não passando muito dos 17º a 22ºC, ficando abaixo de 14ºC na Chapada dos Guimarães. Esse comportamento está relacionado com uma forte massa de ar frio que chega a passar pelo Estado. Além do frio, a terça-feira terá muitas nuvens e garoa.

Segundo o técnico em meteorologia Waldilson Almeida Fidelis, do 9º Dimet, a semana ficará com a temperatura baixa até sexta-feira, com muita nebulosidade e até possíveis pancadas de chuva no norte do Estado.

Quarta Instável

Amanhã o ar frio estará mais localizado no noroeste do Estado. Já nas outras regiões como norte e sul terá um dia de muitas nuvens e chuva a qualquer hora que só intercala com alguns períodos de melhoria. As temperaturas ainda seguem um pouco baixas entre 16 a 20ºC à tarde sendo que em Vila Bela da Santíssima Trindade a temperatura não passa dos 12 a 15ºC.

Sol na quinta

As nuvens deverão se afastar e o dia será bem mais aberto com sol e algumas nuvens em todas as cidades. Com isso, apesar do dia amanhecer um pouco frio, à tarde será bem mais agradável com temperaturas próximas dos 20 a 26ºC.

Redes Sociais