Quadrilha precisou de duas horas para fazer ‘limpa’ no shopping Três Américas

A quadrilha responsável por roubar duas lojas instaladas no Shopping Três Américas, em Cuiabá, precisou de duas horas para fazer a limpa nos estabelecimentos. Os suspeitos também levaram armas dos seguranças. As investigações apontam que ao todo eram de sete a oito criminosos no local. As vítimas foram ouvidas nesta terça-feira (12).

“Começamos a ouvir os vigilantes e também os proprietários das lojas nesta terça-feira (12). As imagens das câmeras de segurança foram recuperadas e estamos recebendo algumas informações”, disse o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diogo Santana Souza.
 
Por enquanto, a polícia ainda não tem uma estimativa do quanto foi levado pelos criminosos. Eles invadiram o shopping por volta das 02 horas da madrugada de segunda-feira (11) e renderam os vigilantes. Os suspeitos ficaram no local cerca de duas horas e fugiram por volta das 4 horas.
 
“Segundo os vigilantes, eram de sete a oito pessoas participando do crime. As imagens das câmeras de segurança também comprovaram isto”, disse o delegado, que espera concluir o inquérito dentro de 30 dias. Por enquanto, as imagens não serão divulgadas pela GCCO.
 
O caso
 
Duas lojas instaladas no Shopping Três Américas, em Cuiabá, foram alvos de assaltos durante a madrugada de segunda-feira (11), em Cuiabá. De acordo com o Boletim de Ocorrências (2016. 211799), foram vítimas da ação criminosa a Unicambio, além da loja Cleber Joalheiros. Ainda segundo o relato da Polícia Militar, duas armas de seguranças do estabelecimento comercial foram levadas pelos bandidos.
 
Assessoria
 
Procurada, assessoria do Shopping Três Américas encaminhou nota à redação sobre o caso. Veja a íntegra:
 
Nota à Imprensa
 
"A administração do Shopping Três Americas informa que está tomando todas as providências junto a Polícia Militar e Civil diante do assalto, ocorrido na madrugada de segunda feira (11.07), em uma joalheira e uma agência de câmbio. A perícia esteve no local durante a manhã, e com a colaboração dos lojistas, deve fazer levantamento do prejuízo. O assalto ocorreu por volta das 02 horas da manhã e os seguranças que estavam no local foram rendidos. A administração do Shopping afirma que tem continuamente investido em segurança dentro do empreendimento".

 

Site Olhar Direto

Redes Sociais