Aeroporto Marechal Rondon é considerado o pior do país

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, foi considerado o pior do Brasil, conforme pesquisa que analisou a satisfação de passageiros dos 15 maiores terminais do País.

 

O levantamento classificou o aeroporto apenas como "regular" e apontou que ele foi o que menos evoluiu em relação ao ano passado.

 

O "Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos", realizado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, fez o estudo no segundo trimestre de 2016. Os terminais avaliados concentram 80% da movimentação de passageiros da aviação regular no Brasil.

 

Em uma escala de 1 a 5, avaliada pelos passageiros, o Marechal Rondon obteve média de 3,36. A pontuação do aeroporto de Mato Grosso é a que menos apresentou evolução em relação ao mesmo período do ano passado, quando também havia ficado na pior colocação.

 

A melhoria analisada pelos passageiros, em relação ao segundo trimestre de 2015, corresponde a uma evolução de 0,2%.

 

Em todo o Brasil, a pesquisa ouviu 13.452 pessoas entre os meses de abril, maio e junho deste ano.

 

Foram analisados 38 itens, que incluem a qualidade da sinalização do aeroporto, a disponibilidade de tomadas, limpeza geral, tempo de fila no check-in, cordialidade dos funcionários, entre outros itens referentes ao transporte aéreo.

 

O Marechal Rondon aparece como o pior avaliado nos seguintes quesitos: qualidade da sinalização; disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo; disponibilidade de sanitários; disponibilidade de assentos na sala de embarque; limpeza geral; conforto térmico; conforto acústico; quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes; e quantidade e qualidade de estabelecimentos comerciais.

 

Depois do aeroporto de Mato Grosso, o segundo pior avaliado foi de Salvador, com média de 3,76. Logo em seguida, entre os que tiveram menores notas, surgem Tom Jobim (Galeão), com 3,91, Congonhas, com 3,99 e o de Brasília, com 4,11.

 

O levantamento é realizado pela Praxian – Business & Marketing, responsável pela pesquisa de campo. O nível de confiança do estudo é de 95%, com margem de erro de 5%.

 

Aeroportos do Brasil

 

O aeroporto eleito o melhor do País foi o de Curitiba, com 4,64 pontos. Em seguida surge o Santos Dumont, do Rio de Janeiro, com nota 4,44. A terceira colocação ficou com o de Guarulhos, em São Paulo, com 4,40. Também estão entre os melhores avaliados os aeroportos de Recife, com nota 4,36, e Campinas, com 4,34.

 

Por fim, a pesquisa aponta que, após analisar as entrevistas com os passageiros, o nível de aprovação com os aeroportos brasileiros é de 86%, no segundo trimestre deste ano.

 

Site Midia News

Redes Sociais