Doutor Leonardo deve ser novo líder do Governo na AL

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) deve ser substituído da liderança do Governo na Assembleia Legislativa. A tendência é que o deputado estadual Dr. Leonardo (PSD), vice-líder do governo, assuma a função. 

Ambos se reuniram com o secretário-chefe da Casa Civil Paulo Taques ontem para tratar do assunto. O tema deve ser levado aos demais parlamentares da base governista ainda esta semana. 

Além de se afastar do posto de líder do Governo, Santos também deve se licenciar do cargo para se dedicar a campanha eleitoral, tendo em vista o desgaste que seu nome possui na Capital por ter abandonado o comando do Executivo Municipal no ano de 2010 para disputar a eleição para Governo do Estado. Se ele sair, quem deve assumir é o suplente Jajah Neves (PSDB). 

Outro deputado estadual que pode deixar o cargo por conta da eleição deste ano é Emanuel Pinheiro (PMDB). O peemedebista será o principal adversário de Santos na Capital. 

Caso ele, de fato, se afaste do cargo, quem deve assumir é o segundo suplente da coligação, vereador Alan Kardec (PT). Na ordem correta, quem deveria assumir é o primeiro suplente Altir Peruzzo (PT). Ele, entretanto, é candidato a prefeito de Juína. 

Acontece que, Kardec irá disputar a reeleição em outubro deste ano. Isso deve fazer com que o parlamentar abra mão de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa para ser empossado, o vereador deve renunciar ao seu cargo na Câmara de Cuiabá. Diante disso, quem deve ficar com a vaga no Legislativo Estadual é Ademir Brunetto (PT). 

Vale ressaltar que, Santos e Pinheiro não são obrigados a se licenciar do cargo de deputado estadual para disputar a eleição.

 

Fonte Kamila Arruda

Diario de Cuiabá

Redes Sociais