Três deputados são cotados para liderança de Taques na AL

Os principais nomes cotados para assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa, em substituição a Wilson Santos (PSDB), são os deputados, Oscar Bezerra (PSB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), e o ex-vice-líder do governo Leonardo Albuquerque (PSD). A escolha se deu já que o atual líder vai se licenciar após a eleição da Mesa Diretora, em setembro, para participar da disputa municipal em Cuiabá.

Santos explicou que qualquer deputado da base está habilitado para ser o líder. “O Oscar é um nome excelente, conhece bem o plenário, leal, firme, tem uma boa relação com todos os colegas e é respeitado pela oposição. Mas o Dilmar é um excelente nome também, e o Dr. Leonardo é o vice natural, já que ele sempre foi e por honra entregou o cargo antes do recesso”.

De acordo com os deputados da base, o nome de Oscar é o que foi sugerido pelo Executivo, o de Dal’Bosco seria o que a maioria teria colocado como ideal. Albuquerque teria sido citado já que tem travado embates com a oposição em defesa de Taques. 

O parlamentar deixou à disposição do governador o cargo de vice-líder durante a votação da Revisão Geral Anual (RGA), quando votou contrário ao projeto do Executivo, que parcelou o benefício aos servidores públicos.

O deputado Oscar Bezerra afirmou que as conversas ainda estão começando e que a base deve decidir em conjunto. Já Dal’Bosco afirmou que, apesar de estar à disposição, ele entende que a base tem parlamentares mais preparados para o cargo. “Acho que o governador pode manter a liderança que está ai, tem muitos deputados mais preparados, como o Dr. Leonardo, que já é vice-líder e tem feito um ótimo trabalho”.

Uma reunião seria realizada na noite desta terça-feira (17) entre a base do governo para que fosse definido um nome.

Fonte: Airton Marques / Midia News

Redes Sociais