Bancários devem entrar de greve na próxima terça-feira(06)

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso realiza assembleia geral nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, para deliberar sobre o indicativo de greve geral da categoria. Caso aprovada, a paralisação por tempo indeterminado ocorre a partir de 6 de setembro.

O sindicato indica para a categoria bancária a rejeição da proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os representantes dos bancários em nível nacional já informaram aos banqueiros que a proposta apresenta é insuficiente para atender os anseios da categoria.

A proposta dos bancos é de conceder 6,5% de reposição inflacionária, enquanto o índice do INPC é projetado em 9,57%. Para a categoria, a proposta significa uma perda salarial de 2,80%.

“Além de ser uma proposta  insuficiente, questões importantes, como garantia de emprego, saúde e condições de trabalho foram ignoradas pelos patrões”, avalia o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Clodoaldo Barbosa.

O sindicalista afirmou que aguarda uma nova proposta que agrade a categoria até o dia 6, quando está marcada a greve. “Os bancários aguardam que a Fenaban reavalie seu posicionamento e apresente nova proposta que contemple as nossas reivindicações. Caso contrário, não teremos outra saída a não ser encaminhar para a greve”, adverte

 

Da Assessoria

Redes Sociais