Prefeita de VG realiza reunião técnica para traçar estratégias na Administração Regional do Cristo Rei

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, esteve nesta quinta-feira (09), com a equipe de servidores da Administração Regional do Cristo Rei, para uma reunião técnica, onde foram definidas as novas atribuições a serem desenvolvidas no decorrer do ano. Ela pediu aos servidores que tenham empenho na realização de suas funções e que atendam bem as pessoas que forem ao local solicitar os serviços e ações desenvolvidas pelas pastas municipais.  

“Este local é um braço administrativo da Prefeitura Municipal e abriga várias pastas da administração pública, onde os serviços e ações deverão ser executados e as solicitações da população da região, resolvidas, para evitar o deslocamento até o Paço Municipal. Para que isso aconteça e de forma harmoniosa, tanto as equipes da Regional quanto da Prefeitura hajam em sintonia e interligados”, destacou a prefeita.

Lucimar Campos pediu a nova superintendente da Administração Regional, Isabela Guimarães, que os projetos sociais, Laços Maternos, Juventude Ativa e Amigas Empreendedora, idealizados pela Secretaria de Assistência Social, sejam colocados em prática o mais rápido possível, na subsede da Prefeitura. “As famílias dos bairros têm solicitados esses importantes serviços uma vez que contemplam as futuras mães, com enxoval para o bebê, os jovens que são capacitados com cursos de informática básica, dança e música, e o projeto Amigas Empreendedoras com cursos artesanais e profissionalizantes ajudam na renda extra das famílias”, disse.

O vice-prefeito José Aderson Hazama, na ocasião, mostrou à prefeita as adequações estruturais que estão sendo feitas no local, cujas obras estão em fase de conclusão.  “Quando assumimos essa pasta encontramos o local em estado precário. Várias obras de melhorias estão sendo feitas para que possamos atender a população da região do grande Cristo Rei, em um ambiente adequado e arejado. Estamos também nos organizando para diversas atividades em prol dos moradores, mas já estamos executando os serviços das pastas de Viação, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana”.

Hazama disse que o objetivo maior da Administração Regional é o de facilitar o acesso da população aos serviços públicos essenciais, promovendo a gestão descentralizada e reforçando a atuação de todas as pastas municipais.  Ele informou ainda que já foi elaborado o mapeamento das necessidades em todas as comunidades que agregam o grande Cristo Rei, e que serão inseridas no planejamento estratégico de execução.

Quanto às obras estruturais do espaço que abrigará o posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso – Detran já foram concluídas. O órgão deverá estar em funcionamento nos próximos dias. 

Redes Sociais