Mauro não descarta disputar Senado em 2018

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) não descarta a possibilidade de disputar uma das duas vagas ao Senado Federal em 2018. Porém, Mendes acredita que é muito cedo para definir qualquer candidatura. 

"Eu tenho procurado evitar fazer afirmações sobre o cenário de 2018. É uma possibilidade que não pode ser descartada, mas não existe nada confirmado não existe nenhuma tratativa feita nesse sentido”, disse o ex-prefeito durante visita do ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho em Cuiabá nesta terça-feira (14). 

Mauro Mendes deixa claro que o PSB tem força suficiente para indicar uma candidatura majoritária. 

"A força que o PSB tem e a capacidade que o partido tem em contribuir com nomes para Mato Grosso (...) Nós temos uma força com dois deputados federais, quatro deputados estaduais e vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Um partido com essa envergadura ele pode pleitear uma espaço majoritário em 2018. Mas isso é uma analise ainda de conjecturas", disse Mendes. 

O socialista também garantiu que a legenda conta com outros nomes para a disputa em 2018. 

"Existem muitos bons nomes na política, não só o meu nome, mas existem outros quadros que poderão ser colocados como alternativas dos partidos e em um segundo momento como alternativas para a sociedade. O PSB tem o deputado Adilton Sachetti, tem o Otaviano Pivetta, o próprio deputado Fábio Garcia, temos os deputados estaduais e muitas outras liderança", pontuou Mauro Mendes. 

Apesar disso, Mauro Mendes espera o grupo aliado do governador Pedro Taques (PSDB) apresente "políticas de resultado para a sociedade". 

"Eu defendo que o PSB continue ajudando o governo para fazermos uma política em prol de resultados. Uma política onde o cidadão perceba o verdadeiro sentido que tem na política, que é trabalhar e entregar resultados. E nesse momento não é hora falar de eleição e sim de resultado. Eu insisto nisso. Porque conversa fiada e blábláblá, não e enche barriga de ninguém e não entrega resultado para a população", finalizou. 

Nos bastidores, Mauro Mendes é tido como candidato ao Senado Federal em uma eventual candidatura à reeleição do governador Pedro Taques. A outra vaga, alguns dizem, que ficará com o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP).

 


Diário de Cuiabá

Redes Sociais