Vuolo formaliza convite para Várzea Grande aderir ao Fórum Pró-Ferrovia

O presidente do Fórum Pró-Ferrovia de Cuiabá, Francisco Vuolo, visitou na tarde desta terça-feira, 14 de março, a prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, e o secretário de assuntos estratégicos Jayme Campos, com a finalidade de intensificar a articulação política junto à Presidência da República para que o projeto de expansão do ramal seja mantido do trecho até Cuiabá e posteriormente até Sorriso o qual já está sendo reivindicado pelo Fórum Pró-Ferrovia de Cuiabá.

Vicente Vuolo diz que a negociação tem sido ampliada junto aos municípios que se beneficiarão do traçado e com as frentes parlamentar estadual e federal. “A intenção é promover um grande debate por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) envolvendo o Governo do Estado e prefeituras para sensibilizar sobre as vantagens econômicas e financeiras que trarão à Mato Grosso. Outro objetivo é tratar do avanço que os trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo trarão para todos os municípios do Vale do Rio Cuiabá, e não somente à capital, com destaque às indústrias que podem se instalar, empregos que podem ser gerados, e principalmente para o desenvolvimento socioeconômico”, citou Francisco Vuolo.

Vuolo disse ainda que todas as entidades que compõem o Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá vão em um grande debate comprovar a viabilidade do modal logístico que irá passar por Cuiabá e consequentemente conectar-se o ramal ao norte do Estado chegando até Sinop. O que viabilizará o aumento do escoamento da produção agrícola que cresce a cada ano e se concentra às grandes produções de grãos, algodão no norte do Estado.

O secretário de Assuntos Estratégicos Jayme Campos, explicou que as articulações e parcerias deverão alcançar a empresa Rumo ALL, hoje responsável pela malha Norte de Mato Grosso e da malha paulista. “Com certeza o terminal ferroviário que chegou à cidade de Rondonópolis é um grande modal de transporte e para investir estendendo os trilhos da ferrovia até à capital será necessário a união de esforços tanto do agronegócio como o político para alcançar êxito. Com certeza todos ganharão com a manutenção desse novo traçado”.

líder do Executivo Municipal, Lucimar Sacre de Campos, agradeceu ao convite do presidente para integrar o Fórum Pró-Ferrovia e afirmou que “Com certeza o município ganhará atraindo novas indústrias e conseguiremos então dar a Várzea Grande a condição novamente de cidade industrial. Sempre digo que ninguém governa sozinho, com a soma de esforços e de todos consegue-se o desenvolvimento, oportunidades e gera-se empregos”.

O Fórum Pró-Ferrovia será realizado no dia 24 de março, sexta-feira, no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4193, bairro Bosque da Saúde, Cuiabá, às 9h.

 

Da Assessoria

Redes Sociais