Projeto Qualidade de Vida disponibiliza instrutores nos Parques Ecológicos de Várzea Grande

Os Parques Ecológicos Tanque do Fancho e Flor do Ipê integram os Programas de Proteção e Preservação de Áreas Verdes Públicas Municipais e o de Qualidade de Vida  que são desenvolvidos pelo Executivo municipal. Os projetos representam um dos pilares de sustentação da Política Ambiental da atual administração e tem mudado o perfil da cidade, proporcionando mais qualidade de vida a população.

A prática da atividade física realizada pelos frequentadores dos Parques além de trazer benefícios à saúde, ganham um estímulo a mais com a implantação do Projeto “Qualidade de Vida”, que disponibiliza profissionais com formação em Educação Física para a prática de exercícios com segurança, refletindo diretamente no rendimento e na qualidade de vida.

Idealizado pela Superintendência de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o projeto está na sua 2ª temporada, foi implantado desde  maio de 2015, a modalidade  esportiva tem o objetivo de estimular a prática da atividades físicas e esportivas de todas as faixas etárias dos frequentadores dos Parques Municipais de Várzea Grande. 

“Os Parques propiciam maior contato da população com o meio ambiente, transformando-se em espaços de lazer e incentivo à prática esportiva. Eles tiveram sua funcionalidade resgatada. Passaram  por revitalização completa, com identificação das espécies nativas, além da implantação de aparelhos de academia ao ar livre. O espaços são  referências de lazer para as crianças, jovens e famílias. As parcerias entre as Pastas da Administração Pública, Meio Ambiente, Educação, Obras e Serviços Públicos tornaram  os espaços públicos com as ações que são executadas, mais limpos, conservados e propícios para passeios e práticas esportivas. O esporte e o lazer na atual administração estão inseridos nos projetos  e sendo executados enquanto políticas públicas”, disse o superintendente de Esporte e Lazer, Jamil Mussa Sobrinho.

O projeto “Qualidade de Vida” tende diariamente cerca de 250 frequentadores dos Parques, que são orientados e treinados em diversas atividades físicas como: alongamento, treinamento funcional, zumba, corrida, além de orientação nutricional e fisiológica.

As aulas do projeto “Qualidade de Vida” são ministradas nos Parques Tanque do Fancho e Flor do Ipê de segunda à sábado, nos períodos da manhã, das 6h30 às 8h e no período da tarde das 17h30 às 19h. Aos sábados o projeto é desenvolvido na Praça do Ipase das 18h às 20h.

Os interessados em participar do projeto devem comparecer nos locais onde as aulas são ministradas, realizar cadastro e avaliação pelos profissionais de Educação Física. O serviço é totalmente gratuito.

 

Fonte; Da Assessoria

Redes Sociais