Prefeitura já planeja as festividades para os 298 anos de Cuiabá

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo por meio do secretario Renato Anselmo, reuniu-se nesta segunda-feira (20), com os adjuntos da pasta, no auditório do Palácio Alencastro, para alinhar, junto ao Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e demais secretarias do município, a partir da experiência do Carnaval, às comemorações dos 298 anos da Capital, durante o mês de abril.  

De acordo, com Renato Anselmo, o evento além de contar com a programação oficial dos dias 07 a 09 na Orla do Porto. Entretanto, as festividades em torno do aniversário começam a partir do dia 1 de Abril e deverá encerrar com a “31º Corrida Bom Jesus de Cuiabá”, no dia 23 do corrente mês.

“Queremos fazer uma grande festa para homenagear a nossa Cuiabá, portanto é muito importante para nós da secretaria, ouvir esses colaboradores, para que possamos avançar cada vez mais na qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão. O Carnaval não teria alcançado esse sucesso, se não fosse o apoio da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros e das secretarias parceiras,” ressaltou o secretario.

A secretaria também informa que este novo evento também contará com apoio da iniciativa privada ou emendas parlamentares e a prefeitura entrará somente com logística e a estrutura. Segundo o secretário-adjunto de Cultura Junior Leite, está semana será realizado um chamamento público para que possíveis patrocinadores e interessados possam participar.

“Queremos oferecer ao patrocinador, garantia de exclusividade e segurança jurídica, para os produtos que serão comercializados no local do evento. Para que isso ocorra, devemos contar com o apoio da Procuradoria do Município e da Secretaria de Ordem Pública”, assegurou Júnior.

Sobre a programação da Orla, ficou definido que na sexta-feira (07) ocorrerá show com bandas regionais. No sábado (08) apresentação do Grupo Flor Ribeirinha mais dois espetáculos teatrais e um show nacional. Já no domingo (09) será o encerrado com show gospel.

Até o final da semana, a Pasta deverá apresentar a programação oficial.

Redes Sociais