Várzea Grande quita salário dos servidores nesta sexta-feira(28)

A Prefeitura de Várzea Grande quita nesta sexta-feira, 28, os salários dos servidores públicos municipais referentes ao mês de abril, mantendo assim o compromisso de regularidade no pagamento dentro do mês trabalhado e reforçando assim o respeito da administração municipal para com a força de trabalho dos servidores públicos.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos em reunião com a equipe econômica formada pelos secretários, de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos; de Governo, César Miranda; de Administração, Pablo Pereira; de Gestão Fazendária, Neto Gonçalves; de Planejamento, Edson Silva e da Procuradoria Geral do Município, Sadora Xavier, reafirmou compromissos com a categoria do funcionalismo público, mas alertou que constantemente tem adotado medidas de impacto para corte de despesas e redução nos gastos para fazer frente aos compromissos em atender a população em seus anseios e manter a regularizada nos pagamentos dos salários e principalmente dos fornecedores.

“Vivemos um momento que exige rigoroso controle nos gastos públicos para não prejudicar o nível de investimentos em prol de Várzea Grande e de sua população, acompanhado do fiel cumprimento dos compromissos municipais, pois existem obrigações que a administração municipal assume junto ao comércio, a indústria, empreiteiras, enfim tudo que é feito no dia a dia para que a gestão obtenha os resultados para atender a demanda local”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

Ela confirmou ainda que estão previstos investimentos da ordem de R$ 250 milhões ao longo deste ano para as comemorações do Jubileu dos 150 Anos de Fundação de Várzea Grande. “Temos obras e ações que visam resguardar a qualidade de vida de todos e transformar nossa cidade, fazendo da mesma um lugar melhor para se viver”, explicou a prefeita.

A equipe econômica da Administração Municipal adotou as devidas providências para não prejudicar o pagamento dos salários dos mais de 7 mil servidores públicos municipais ativos, inativos, contratados ou terceirizados, por causa da possível paralisação dos serviços, agendada por sindicatos em protesto as mudanças apreciadas no Congresso Nacional na Reforma da Previdência Social.

“O sistema de comunicação entre a prefeitura de Várzea Grande e a Caixa Econômica é todo on line e não será atingido, caso haja de fato a paralisação como está sendo prevista”, explica o secretário de Gestão Fazendária, Neto Gonçalves.

Para o secretário de Assuntos Estratégicos, o servidor público de Várzea Grande tem muito o que comemorar no dia 1º de Maio, quando se festeja o dia do trabalhador, pois a regularidade é uma das principais ações da gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos. “É claro que também sofremos os impactos da crise econômica, mas como a questão salarial é prioridade junto com outros investimentos da administração municipal, os servidores sempre serão tratados com respeito pela atual administração”, disse Jayme Campos.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos frisa que sua gestão não abre mão do compromisso com o servidor público, pautado no pagamento do salário dentro do mês trabalhado e o que por sua vez, fomenta toda a economia da cidade. “Com disciplina estamos fechando mais um mês com a folha de pagamento em dia, sem deixar de investir em áreas essenciais e promover o desenvolvimento da nossa cidade e em prol do cidadão”.

Ainda como antecipa a prefeita, o mês de maio, em que será celebrado o Jubileu de 150 anos de Fundação de Várzea Grande, “o mês começa com compromissos em dia e o melhor, com um pacote de obras e ações de cerca de R$ 250 milhões que vão impactar de forma positiva na vida da população”. A prefeita Lucimar pontua que os recursos – frutos de recursos próprios, emendas, convênios e repasses federais e estaduais – comprovam a eficiência da gestão focada no respeito ao bem público e coletivo e no resgate da credibilidade política.

 

Fonte: Da Redação

Redes Sociais