Prefeitura passa a inserir todas as informações do Hospital São Benedito no Portal

Partindo do alicerce de uma gestão humanizada e de respeito ao cidadão, a Prefeitura de Cuiabá deu início neste mês à inserção integral das informações correspondentes ao Hospital Municipal São Benedito no Portal Transparência. Até então, apenas o Regimento Interno, organograma e Lei de criação eram disponibilizados.

A secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Araújo, observou que além das informações que já constavam, agora o contribuinte terá acesso às receitas e despesas, orçamento, folha de pagamento, contratos, licitações, convênios, pagamentos extra-orçamentários, controle de projetos e programas, processos seletivos e lotacionograma.

“A gestão Emanuel Pinheiro preconiza o respeito ao cidadão, seja no atendimento dos serviços públicos, como no acesso às informações. É fundamental que o contribuinte saiba como seu dinheiro está sendo aplicado, pois só assim poderá cobrar precisamente nossas ações”, analisou Elizeth.

A medida foi tomada em cumprimento ao acórdão nº 659/2016, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). No despacho de 20 de dezembro do ano passado relatado pelo conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, o Pleno decidiu pela aprovação das contas anuais de 2015 sem ressalvas, apresentando, entre as recomendações, zelar pela Lei de Acesso à Informação.

 As informações do Hospital São Benedito estão disponibilizadas no Portal da Transparência da Empresa Cuiabana e podem ser acessadas pelo Portal da Transparência da Prefeitura de Cuiabá, no menu "Transparência Temática".

 

Fonte: Da Redação

Redes Sociais