VG recebe IPTU com desconto até dia 30

Termina na próxima sexta-feira, dia 30, o prazo para os contribuintes de Várzea Grande pagar com desconto de 20% à vista o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017. O benefício vale para quem não tem débitos anteriores. Já para àqueles que devem exercícios anteriores, mas vão fazer o pagamento do tributo deste ano à vista, há 5% de desconto.

Por meio de decreto de numero 36, publicado no último dia 6, a prefeita Lucimar Sacre de Campos prorrogou o vencimento do tributo, estendendo para até o dia 30 de junho todas as condições ofertadas pelo Município durante o primeiro prazo de vencimento, expirado em 30 de maio.

Até a próxima sexta-feira o IPTU 2017 poderá ser parcelado em até seis (06) vezes, mas sem descontos. O número de parcelas a qual o contribuinte terá direito tem que respeitar o valor mínimo de três (03) Unidade Padrão Fiscal de Várzea Grande (UPF), ou R$ 27,41 por UPF num total de R$ 82,23.

Segundo o secretário de Gestão Fazendária, João Neto Gonçalves, a prorrogação do prazo de maio para junho foi decidida em decorrência da greve dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) que impediu a entrega pontual dos 75 mil carnês dos contribuintes. 

No site da prefeitura de Várzea Grande (www.varzeagrande.mt.gov.br), há um banner que leva direto ao sistema para emissão da guia de pagamento, seja ela à vista, ou parcela. Quem preferir pode acessar diretamente pelo link: https://e-gov.betha.com.br/cidadaoweb3/03015-017/main.faces 

O secretário lembra que os carnês do IPTU, enviados via Correios, foram emitidos apenas para contribuintes com construções edificadas. “Lotes, ou terrenos sem edificação, estão com suas guias disponíveis na internet (nos links acima) ou nos postos da Secretaria de Gestão Fazendária, de maneira presencial”. 

Neto Gonçalves lembrou que o IPTU, juntamente com ISSQN, é a principal fonte de arrecadação da receita própria do Município. “Juntas, as receitas são responsáveis pelos investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura. As obras que estão em andamento em Várzea Grande, ou mesmo as ações que vão de encontro às necessidades da população, só são possíveis por meio da arrecadação de impostos como esses”.

Ainda como reforça o secretário, o melhor chamamento para a participação da população não está apenas nas obras, projetos e programas em execução, “como também, por saber que a gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos trata o dinheiro público com transparência, eficiência e honestidade, dando a destinação correta ao erário público”.

 

Fonte: Da Assessoria

Redes Sociais