Prefeitura apresenta proposta para instalar Secretaria Executiva Cuiabá 300 anos

A Prefeitura de Cuiabá apresentou à Câmara Municipal a proposta para criar a Secretaria Extraordinária Cuiabá 300 anos (SEC 300). A nova pasta conta com uma estrutura mínima de 16 cargos e não possui orçamento próprio, contando apenas com os recursos fundamentais para garantir seu pleno funcionamento. Planejada para promover o desenvolvimento da cidade nos próximos anos, o novo órgão municipal atuará pontualmente em prol de iniciativas práticas que promovam melhorias estruturais concretas em todas as esferas vinculadas ao crescimento da Capital.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a nova secretaria tem o foco direcionado para a criação e execução de políticas públicas, através da interlocução direta com as demais pastas municipais, bem como a União, o Estado e os diversos setores econômicos e sociais, além da sociedade civil organizada.

O gestor desta nova estrutura será o próprio prefeito, apenas a execução das ações Cuiabá 300 ficará a cargo do coordenador da pasta. 

“A melhora dos serviços prestados ao cidadão é o grande anseio uníssono do nosso povo e nós queremos entregar a Cuiabá do futuro nas mãos de cada um destes mais de 500 mil habitantes que têm dedicado sua vida para contribuir para a construção histórica e sociocultural da nossa terra. É dever do município buscar alternativas eficazes que garantam celeridade ao desenvolvimento e a SEC 300 tem este alvo de reunir os servidores capacitados em projetos para se debruçarem na estrutura física e funcional da nossa cidade, produzindo propostas viáveis que possam ser implementadas, com o aval dos demais âmbitos já citados nos próximos pouco mais de dois anos até alcançarmos a grande marca tricentenária”, revelou.

Instituída temporariamente, a SEC 300 coordenará o planejamento de projetos, requisições de obras, serviços e eventos relacionados à preparação da cidade para a chegada dos 300 anos. Além disso, fica sob a responsabilidade da nova pasta a articulação necessária para captar ativos, bem como parcerias público-privadas e créditos para a execução das propostas previamente aprovadas.

“Nossa meta final é a Cuiabá do amanhã, onde os logradouros e equipamentos públicos são devidamente estruturados para garantir o conforto e o bem-estar da população. Uma Capital que se firma como uma das futuras grandes metrópoles do país, onde a tecnologia permeia todos os seus desdobramentos, trazendo inovação e facilidade para uma melhor qualidade de vida do contribuinte. Teremos uma composição completamente técnica, que reunirá apenas profissionais de altíssimo conhecimento nas áreas urbanísticas, estruturais e organizacionais, para que a nossa grande razão e causa, o nosso povo, possa perceber nas ruas desta cidade o crescimento humanizado que tanto almejamos”, concluiu o prefeito. 

As questões relacionadas à Parceria Público Privada também ficarão cargo do comitê gestor criado para este fim

 

Fonte: Da Assessoria

Reporter: RAFAELA GOMES CAETANO

Redes Sociais