Missa e entrega da Casa da Criança Cuiabana iniciam comemorações do aniversário de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá começa hoje (06), a programação oficial do aniversário em comemoração aos 296 anos de fundação da Capital mato-grossense. Até o final do mês, serão 92 eventos que vão de apresentações artísticas e culturais a entregas de obras.

Nesta segunda-feira, a programação começa na Praça Alencastro, com a doação de 600 mudas de espécies frutíferas e nativas, através do programa Floração, a partir das 8 horas. Também durante todo o dia, até às 18 horas, seis bairros começam a receber a Exposição Ler e Saber, com cerca de duas mil obras da literatura mato-grossense.

A Secretaria de Educação inaugura a nova sede, no bairro Bandeirantes, com concurso e entrega de prêmios, às 9h, e na sequência, às 9h30, lança o Programa de Avaliação Institucional da Rede Pública Municipal de Educação. Durante o dia, 700 livros de autores regionais e obras nacionais serão distribuídos para a população, na Praça Clóvis Cardozo, através do projeto “Livro Esquecido em Cuiabá”.

O aniversário de Cuiabá também dará prêmios da Nota Cuiabana aos cidadãos sorteados que pediram nota fiscal de serviços durante o ano. Serão R$ 80 mil em prêmios entregues às 15 horas.

Às 18 horas, o prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes entregam a Casa da Criança Cuiabana, no Jardim Califórnia. O local será um abrigo para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A missa marcando a abertura oficial das comemorações será celebrada às 19h30min, na Igreja do Rosário e São Benedito, que também terá a praça revitalizada com novo paisagismo e iluminação especial. A revitalização foi feita pela Secretaria de Serviços Urbanos e custou em torno de R$ 60 mil, em recursos próprios da prefeitura.

Às 20 horas, a Câmara de Vereadores entrega em torno de 120 títulos de cidadão cuiabano em reconhecimento a pessoas não nascidas em Cuiabá, mas que prestaram serviços à Capital. A sessão solene será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso.

 

Redes Sociais