Emanuel promete asfaltar 600 km das ruas de Cuiabá em 4 anos

Inaugurando o quadro Poltrona Popular do programa Popular, apresentado pelo vereador Misael Galvão, pela TV Cultura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro respondeu a uma série de perguntas da população e fez um balanço das principais ações neste primeiro semestre da sua gestão. Emanuel Pinheiro destacou o programa “Minha Rua Asfaltada”, que lançou 130 km de asfalto, incluindo a drenagem de águas pluviais, em dezenas de bairros.

Até o fim da gestão, a meta é contemplar 600 km se estendendo para várias comunidades. Outra ação, conforme o prefeito, é o “Programa Bom Caminho”, com a recuperação da malha viária, reforma de pontes, bueiro celular e estradas.

Neste primeiro semestre, foi o responsável por tapar cerca de 50 mil buracos contabilizados no período chuvoso do inicio do ano, e mesmo com pouco recurso o prefeito cumpriu a meta. Emanuel adiantou que está em andamento um novo programa: “Minha Rua com Calçada”.

O bairro Três Barras foi o escolhido para implantar o projeto piloto. De acordo com o prefeito, neste período, foram entregue à população cinco miniestádios, que também receberam nova iluminação.

O programa “Cidade Viva”, responsável pela recuperação de praças, viadutos e outras áreas de uso comum, já contemplou os bairros Jardim Universitário, Imperial I, também permite a divulgação do trabalho de grafiteiros e artistas plásticos. Outras iniciativas também foram mencionadas como a tarifa social, linhas expressas de ônibus, o programa Hora Estendida, entre outros.

Sobre a Secretaria Extraordinária dos 300 anos, Pinheiro garantiu ser uma oportunidade para Cuiabá atrair investimentos, obras, ações, projetos e eventos que vão gerar empregos e renda. “Será uma pequena estrutura e funcionará com recursos próprios, junto com o orçamento de cada pasta. Será muito bem articulada para acontecer naquele que será considerado o melhor momento da gestão Emanuel Pinheiro. Nos próximos 15 dias, quero entregar o Bustur, um ônibus de turismo com a primeira rota, atraindo primeiramente os cuiabanos na valorização dos nossos pontos históricos e turísticos”, explicou Pinheiro.

Em relação à saúde, o prefeito disse que está priorizando a atenção básica. “Acredito que temos que olhar primeiramente lá na ponta no sentido de evitar que se tornem casos de média e alta complexidade. Faremos a entrega do Pronto socorro em abril de 2019 no aniversário de 299 anos de Cuiabá. Em breve, apresentarei um programa choque de humanização da saúde para curto, médio e longo prazo”, concluiu.

 

Fonte: Folha Max

Redes Sociais