Sala da Mulher e Teatro firmam parceria com Secretaria de Educação de VG

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e a Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer de Várzea Grande serão parceiros em diversas atividades, entre elas a que visa à inserção das crianças matriculadas nas escolas municipais da cidade industrial em atividades culturais. A parceria foi firmada durante a visita da presidente de honra da Sala da Mulher Sônia Meira Botelho e da coordenadora do Teatro, Daniella Paula de Oliveira, ao secretário Municipal de Educação, Silvio Fidelis, na sexta-feira (18).

De acordo com Daniella Paula, o teatro vai disponibilizar vagas dentro da agenda de atividades culturais, ao público infantil várzea-grandense. Via agendamento programado, as escolas municipais de Várzea Grande trarão seus alunos para vivenciar os espetáculos. “Será uma agenda totalmente voltada ao público infantil e também com um viés educativo”, disse Daniella.

Dainella lembrou que a iniciativa já deu certo com alunos de escolas de Cuiabá quando, no mês de junho de 2017, o teatro recebeu alunos das escolas Maria Dimpina Lobo Duarte e Escola Antônia Tita, do bairro Pedregal; José Quintino, do bairro Canjica; Cemei Névio Lotufo, do bairro Centro América, e Escola Dr. Orlando Nigro, todas da rede municipal de ensino da capital. Naquela ocasião cerca de 500 alunos assistiram ao espetáculo Contação de História com a narradora Allice Oliveira, dentro do projeto “Filhos do Cerrado”.   

Além da agenda cultural, as duas partes trabalham outras pautas a serem desenvolvidas. De acordo com o secretário Silvio Fidelis, uma nova reunião, no próximo mês, deve definir novas atividades. Silvio Fidelis agradeceu o trabalho desempenhado pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e exaltou a iniciativa. “É de extrema importância esse tipo de parceria, tanto na parte cultural, como no planejamento e auxílio às entidades e prefeituras em situação de emergência, como aconteceu em Campo Novo do Parecis, no início deste ano”, disse, lembrando ação de apoio dado pela Sala da Mulher àquela cidade.

Para Fidelis “a participação da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, juntamente com o Teatro Zulmira Canavarros, com sua programação diversificada, através de  projetos que unem arte, cultura e solidariedade, são imprescindíveis para o fomento da cultura regional da sociedade na ação voluntária, resgatando a cidadania e promovendo melhores condições de vida à população que necessita da presença efetiva da gestão pública” ressaltou Fidelis.

 

Fonte: Da Assessoria

Redes Sociais