AL abre duas exposições em homenagem a Cuiabá

A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto Memória, realizará duas exposições em homenagem aos 296 anos de fundação de Cuiabá. A primeira delas traz como título “Cuiabá Nosso Patrimônio”. A segunda, o tema será “Cuiabá – Patrimônio Histórico”.

A primeira exposição, que começou hoje (6) e vai até sexta-feira (10), está montada no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa, no saguão principal. No espaço, estão expostos imagens fotográficas e desenhos que revelam a Cuiabá antiga e as mudanças que alteraram a paisagem de nossa capital, na década de 1970/1980.

A segunda exposição começa na próxima quarta-feira (8) e vai até segunda-feira (13), no Foyer do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na AL. No local serão expostos desenhos em grafite do arquiteto Moacyr de Freitas, e de pesquisa e texto do historiador Paulo Pitaluga.

Os documentos do historiador cuiabano registram a origem, os acontecimentos, os fatos ocorridos nos diversos ambientes paisagísticos e arquitetônicos que formam o patrimônio histórico da Capital mato-grossense.

Redes Sociais