Caixa aprova projeto e libera recursos do Parque das Águas

Sinal verde da Caixa Econômica Federal para a construção do Parque das Águas, em Cuiabá. O superintendente do IPDU (Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano), Benedito Libânio de Souza Neto, anunciou a aprovação do projeto pela instituição. Benedito participou do programa juntamente com o secretário de Planejamento de Cuiabá, Guilherme Muller.

“Temos uma boa notícia. A Caixa Econômica Federal aprovou nesta semana o projeto da Prefeitura de Cuiabá”, anunciou o superintendente. Nesta terça-feira, a Procuradoria-Geral do Município receberá o termo de referência, que servirá de base para a elaboração do edital. A previsão, é que  edital seja lançado ainda neste mês de abril.

Orçado em R$ 11,5 milhões, o Parque das Águas terá os recursos disponibilizados pelo Ministério do Turismo por meio da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da prefeitura.

O tema do Programa Conexão Poder foi o desenvolvimento de Cuiabá, que comemora 296 anos nesta quarta-feira, dia 8. Comandado pelo jornalista André Michels, o programa teve as participações do jornalista Paulo Coelho e do professor João Edison.

Localizado onde fica a Lagoa Paiaguás, próximo à Assembleia Legislativa, o Parque das Águas terá espaço de 270 mil metros quadrados, com 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e um mirante.

O Parque das Águas será mais uma atração turística da Capital. A partir das 20h, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d´água.

Redes Sociais