Projeto "Defensoria até você" atende 188 moradores do bairro Jardim Fortaleza

A última edição do “Defensoria Até Você”, realizada no Jardim Fortaleza, em Cuiabá, durante a manhã e tarde deste sábado (23), atendeu 188 moradores da região.

O projeto, que consiste no deslocamento dos Defensores Públicos e suas equipes de apoio aos bairros distantes dos Núcleos da Defensoria, com o objetivo de promover as medidas judiciais ou extrajudiciais necessárias para garantir a efetividade dos direitos fundamentais, também contou com o apoio de assistentes sociais e enfermeiras da rede municipal.

Para o Ouvidor-Geral da Defensoria, Lúcio Andrade do Nascimento, o mutirão atingiu seu objetivo. “Nossa preocupação é em atender a população do bairro, e chegamos a quase 200 procedimentos realizados. Isso só mostra o sucesso do projeto “Defensoria Até Você”, disse.

A Defensora Pública Corina Pissato, que atuou durante o período vespertino, também avaliou o evento. “Tivemos um atendimento dentro do esperado, e constatamos que a maior demanda foi pela solicitação de segunda via de certidões de nascimento e casamento. Contamos futuramente com a participação de mais colegas de outras áreas, como foi o caso dos Defensores João Paulo Carvalho Dias, Kelly Veras e Danielle Dorilêo no dia de hoje”, declarou.

Já o presidente do bairro, Ireno Prado, agradeceu a escolha do local para a edição do projeto.

“Dentro da realidade do nosso bairro, a maior necessidade é da área social, que afeta a vida de todas as pessoas. Não temos um espaço adequado para lazer, são poucas as ruas pavimentadas, entre outros problemas. Mas hoje estamos alegres com o atendimento nota dez que a Defensoria trouxe até os moradores da região, que até mesmo já me reivindicaram uma Defensoria no bairro”, descontraiu.

Fonte: Paulo Radamés / Assessoria

Redes Sociais