Esposa de Lesco chega algemada para depor na Polícia Civil

A personal trainner Helen Christy Lesco, esposa do coronel Evandro Alexandre Lesco, está prestando depoimento neste momento no Complexo Miranda Reis, bairro Bandeirantes, para prestar depoimento aos  delegados Flavio Henrique Stringueta e Ana Cristina Feldner, resposnsáveis pelas investigações das interceptações telefônicas clandestinas.

Helen é acusada de integrar a organização criminosa e  de estar agindo em prol do grupo para prejudicar as investigações policiais. 

Helen chegou em um carro do sistema penitenciário de Mato Grosso, vestida com o uniforme do presídio Ana Maria do Couto e estava sob escolta de agentes penitenciárias.

De acordo com o depoimento do tenente-coronel José Henrique Costa Soares, principal testemunha da Operação "Esdras", logo após assumir a função no inquérito, foi procurado pelo advogado de Lesco. O advogado teria dito ao tenente-coronel que a mulher de Lesco gostaria de falar com ele. Lesco e Soares, apesar de não serem amigos, são da mesma turma de formação policial.

Desconfiado de que o assunto seria a atuação dele na investigação, Soares combinou o encontro com Helen em um posto de combustível, em Cuiabá. Nesse encontro, ainda segundo o depoimento de Soares, Helen teria feito chantagens e provocações para expor o tenente-coronel na corporação da PM. Paulo Taques já atuou como advogado de Soares.

 

Fonte: Felipe Leonel / Pablo Rodrigo

Site: Hipernotícias

 

Vídeos Relacionados

Redes Sociais