Detran vai retomar alguns serviços

O atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em Cuiabá, está sendo retomado. Devido à capacidade interna e o número reduzido de servidores na Diretoria de Habilitação, será realizada a distribuição de senhas para otimizar o atendimento. Serão 100 números para a abertura de processos de renovação da CNH e mais 100 números para a entrega de CNH. O expediente na autarquia é das 12h às 18h.

No atendimento da Diretoria de Veículos não terá número de senhas e os serviços realizados são: emissão de taxa, emissão do licenciamento anual, liberação de veículos apreendidos, porém não está sendo realizada abertura de processo para transferência de veículos, inclusão e baixa de gravame devido ao número reduzido de servidores.

O Detran informa ainda que nenhum usuário terá prejuízo em relação à multa para quem expirou o prazo de transferência de veículos no período da greve. Assim que os serviços de transferências forem retomados as multas não serão geradas.

SERVIÇOS ONLINE

O Detran orienta a população para que utilize os serviços online de Licenciamento Anual, Permissão Internacional para Dirigir (PID), 2ª Via da CNH e CNH Definitiva. Os documentos podem ser entregues em casa, conforme solicitação do usuário, após o pagamento das taxas. O prazo para entrega do licenciamento é de 72 horas e a CNH em até 10 dias.

Os serviços podem ser solicitados via aplicativo MTCidadão, no site do Detran e no site do Governo.

 

Fonte: Folha Max

Redes Sociais