Governador assina convênios para regularizar imóveis no Médio-Norte

Mais de mil imóveis na região Médio-Norte do Estado, que pertencem à extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab- MT), serão regularizados pelo Governo do Estado. Nesta quarta-feira (18.10), o governador Pedro Taques esteve nos municípios de Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguai e Diamantino e assinou um convênio com as prefeituras, por meio do programa "Endereço Certo".

Além da entrega de obras de pavimentação urbana, óleo diesel, pontes e cartões do programa Pró-Família, os moradores estão sendo beneficiados com atendimentos oftalmológicos durante a 10ª edição da Caravana da Transformação, sediada  no município de Tangará da Serra.

"O Estado está presente em todos os municípios, mesmo neste momento de dificuldade financeira. Continuamos entregando obras e desenvolvendo ações, como a entrega de títulos, que tratamos como um dos principais compromissos com a população", salientou o governador.

De acordo com o diretor de Finanças e Gestão do Desenvolve MT, Levi Saliés, estas cidades poderão contar ainda com concessões de linhas de crédito para comerciantes. "Essa escritura pode ser a garantia real de uma eventual tratação com a Desenvolve MT, caso haja interesse em empreender. Para atender esse público, vamos disponibilizar essas linhas com taxas de juros mais baixos", informou Levi.

Desenvolvido em parceria com o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o “Endereço Certo” atenderá 39 municípios do Estado, 45 mil famílias e  já é realidade nas cidades de Alto Araguaia, Alto Garças, Dom Aquino, Guiratinga, Pedra Preta, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. A documentação é entregue de forma gratuita.

Somente em Arenápolis serão entregues 263 títulos, em Diamantino, 187, Alto Paraguai 119 e em Nortelândia 170. Os próximos municípios a assinarem o convênio esta semana são: Barra do Bugres (317 títulos de propriedade) e Tangará da Serra (571).

"Nós temos pessoas que há 10 anos vivem em um imóvel que não foi regularizado. Quem não tem escritura, não é dono e essa é mais uma importante ação do governo no sentido de tornar o morador um proprietário", destacou o prefeito de Nortelândia, José Mauro.

Nesta quarta o governador visitou ainda os municípios de Santo Afonso e Nova Marilândia, cumprindo a agenda de compromissos da Caravana. Nesta edição, ele entregará obras e cartões Pró-Família em 16 municípios e a expectativa é realizar 5 mil cirurgias oftalmológicas em Tangará da Serra.

 

Fonte: Evelyn Ribeiro

Da Assessoria

Redes Sociais