Prefeitura de Cuiabá divulga processo seletivo para a SME

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta terça-feira (19), no Diário Oficial, o Edital do 2º Processo Seletivo  Simplificado para contratos temporários e formação de cadastro reserva, da Secretaria Municipal de Educação (SME). Serão disponibilizadas 4.265 vagas para atender a necessidade estimada da rede municipal de Educação, para o segundo semestre do ano letivo de 2018.

“Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a necessidade da SME durante o segundo semestre do ano eletivo.  Essa é mais uma ação da gestão no sentido de trazer mais qualidade à Educação e, torná-la cada vez mais humanizada e inclusiva, atendendo  as demandas da população”, explicou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.

O processo seletivo simplificado será realizado para suprir funções de Nível Superior (Professor Pedagogo, Professor das Áreas de Educação Artística, Letras-Espanhol, Ciências, Física, Matemática, Historia, Geografia, Ensino Religioso, Ciências Sociais, Filosofia, Letras – Língua Portuguesa e Literatura), e de Nível Médio, de Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), com formação em Magistério (Nível Médio) ou Nível Superior, em Pedagogia.

Segundo o diretor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Vinicius dos Santos o certame foi aberto para atender necessidades especificas. “Em relação aos TDIs, por exemplo, muitos candidatos inscritos no primeiro certame não observaram os critérios determinados em lei e no Edital, com relação à exigência da formação – em Magistério e ou Pedagogia, fazendo com que não pudessem ser chamados”, explicou ele.

Outro fato apontado pelo RH da SME foi a  realização dos concursos públicos pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e pelo município de Várzea Grande. “Alguns dos candidatos aprovados no processo seletivo de Cuiabá, fizeram também esses Concursos Públicos e foram aprovados. Com isso, solicitaram a exoneração”.

Inscrições

As inscrições para o novo processo seletivo simplificado poderão  ser feitas a partir da 00:01 h da próxima quinta-feira (21) até às 23:59 horas do dia 16 de julho, somente por meio do endereço eletrônico do Instituto Selecon, realizador do certame, www.selecon.org.br .

O valor da taxa de inscrição para a função de nível médio (TDI) é de R$ 60,00 enquanto para o nível superior é de R$ 70,00.

Calendário

Os candidatos devem ficar atentos aos pré-requisitos e ao calendário do Processo Seletivo Simplificado.

A isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada somente nesta quarta-feira (20), no site do realizador do certame. Toda a documentação exigida nesse caso deverá ser entregue no posto de atendimento presencial, que será montado na Faculdade Evangélica Cantares de Salomão (FEICS), localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3.500, no bairro Bosque da Saúde, também nesta quarta-feira, dia 20, das 09:00 às 17:00 horas.

Outro posto de atendimento será montado na SME, localizada na rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, no bairro Bandeirantes. O atendimento será das 09:00 às 12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas, a partir desta quarta-feira (20), até o dia 31 de agosto, somente para informações e esclarecimentos, e entrega de laudo médico dos candidatos PcD.

Na Prefeitura de Cuiabá, no setor de Protocolo, também funcionará um  posto de atendimento a partir deste dia 20. O posto funcionará das 09:00 às 16:00 horas, até o final do período de inscrições (16/07), somente para a prestação de informações sobre o Processo Seletivo.

Provas

As provas objetivas serão aplicadas, para todas as funções, no dia 29 de julho. Das 09:00 às 11:00 horas para as funções de nível superior e das 15:00 às 17:00 horas, para a função de TDI.

O resultado final  do Processo Seletivo Público Simplificado será divulgado na internet, no sitio eletrônico do organizador, no dia 29 de agosto, obedecendo a ordem de classificação.

A convocação dos candidatos aprovados para cadastro reserva será feita seguindo a ordem de classificação geral  através de e-mail, contato telefônico e também por meio de  edital de convocação, que será publicada nos sites do organizador e da Prefeitura de Cuiabá, além do Diário Oficial.

 

ACESSO ao site do organizador do concurso para solicitação da isenção da taxa de inscrição, só nesta quarta-feira (20).

 

 

Confira AQUI, o Edital do 2º Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária da SME, publicado nesta terça-feira (19) na página 63, do Diário Oficial do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

 

Fonte: Da Assessoria

Redes Sociais