Corinthians e São Paulo jogam sábado, Palmeiras faz matinê

Em reunião na manhã desta quinta-feira na sede da Federação Paulista (FPF) entre dirigentes e o comandante-geral da Polícia Militar (PM), Ricardo Gambaroni, o impasse quanto aos horários dos jogos das quartas do estadual demorou a ser resolvido, mas a programação feita pela PM foi acatada pela entidade.

Os horários das quartas de final do Paulistão são esses: Corinthians x Ponte Preta no estádio em Itaquera (16h20) e São Paulo x Red Bull Brasil no Morumbi (18h30) acontecem no sábado; já Palmeiras x Botafogo no Allianz Parque (11h) e Santos x XV de Piracicaba na Vila Belmiro (16h) ficam para domingo.

A questão da segurança e qual jogo passará na TV aberta pesaram na dúvida quanto aos horários. Com essa proposta, a partida que a Rede Globo passaria em seu tradicional horário das 16h de domingo seria Santos x XV de Piracicaba. A maior possibilidade, porém, é a transmissão do duelo Corinthians x Ponte Preta no sábado

A programação foi apresentada e aprovada pelos clubes e pela federação durante o conselho técnico na FPF.

"A distância entre os estádios facilita a segurança e não haveria problema, estaremos preparados, temos efetivo para isso", disse o major Gonzaga, do Batalhão de Choque.

O técnico corintiano, Tite, já havia indicado que não queria atuar às 11h de domingo (medida tomada por causa dos protestos programados contra a presidenta da República, Dilma Rousseff). "Vamos ter bom senso. Não dá, não dá. Não dá para ninguém. Não sei a solução, mas 11 da manhã não dá", afirmou o técnico.

"Todo mundo que tá ouvindo já jogou uma peladinha às 11 horas e sabe qual é o problema. O cara que está assistindo sabe. Nível de concentração mais baixo, tem que mudar hábitos, alimentação. Se tiver (jogo às 11h), vamos jogar, mas não é o ideal."

Veja a programação proposta pela PM e aceita pelos clubes

Sábado - 11/4
16h20 - Corinthians x Ponte Preta - Arena Corinthians
18h30 - São Paulo x Red Bull - Morumbi

Domingo - 12/4
11h - Palmeiras x Botafogo-SP - Allianz Parque
16h - Santos x XV de Piracicaba - Vila Belmiro

Redes Sociais