Prefeitura de Cuiabá oferecerá planos de saúde para seus funcionários

Começa nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 05 de agosto o prazo para os servidores municipais interessados aderirem ao plano de saúde ofertado pela Prefeitura de Cuiabá.

As empresas Allcare/Agemed e Aliança/Unimed foram as únicas credenciadas pelo município no chamamento público realizado pela Secretaria de Gestão, a fim de disponibilizar planos coletivos empresarias de assistência à saúde suplementar aos servidores ativos, inativos, comissionados, pensionistas e seus dependentes.

Na segunda-feira, ambas as empresas estarão no auditório da Prefeitura de Cuiabá esclarecendo dúvidas sobre adesão, isenção e carência. Já nos outros dias, os representantes das empresas estarão atendendo no 6º andar.

A secretária de Gestão, Ana Paula Villaça, destaca que todo o processo de credenciamento das empresas foi baseado na política de valorização dos servidores, conforme determinação do prefeito Mauro Mendes.

“O nosso cuidado para com o servidor é que o plano de saúde venha de acordo com a realidade financeira do servidor. No estudo que fizemos, percebemos que as empresas têm condições de apresentar planos compatíveis com a realidade financeira que os servidores possuem”, afirma a secretária.

Tanto a empresa Allcare/Agemed, quanto a Aliança/Unimed, têm capacidade de atender até 17 mil pessoas – e prestam serviços de assistência médica ambulatorial, fisioterápica, psicológica e internação, compreendendo partos e tratamentos realizados pelo país e/ou oferecerem serviços de assistência odontológica.

A expectativa, segundo a secretária Ana Paula, é de que os servidores façam a adesão e aproveitem a oportunidade oferecida pelo Município.  “Acredito que esse projeto será um sucesso para a Prefeitura de Cuiabá, pois essa é a primeira vez que a prefeitura oferece esse tipo de serviço aos servidores municipais”, conclui a secretária.

Além das próprias empresas de saúde, a Diretoria Especial de Qualificação Funcional está responsável por esclarecer possíveis dúvidas dos servidores, bem como pela divulgação de todo o processo de credenciamento dos planos de saúde.

Redes Sociais