AL promove programação especial para comemorar os 180 anos do Poder Legislativo

Em comemoração aos 180 anos da instalação da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, a Casa promove  um seminário que abre a programação referente à data. O primeiro módulo acontece nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15. Já a segunda parte da programação acontece no mês de agosto.

De acordo com a coordenadora da Escola do Legislativo, Érica Bussiki Figueiredo, o evento contará com várias palestras sobre a história do Legislativo mato-grossense ao longo desses 180 anos.O evento é voltado aos servidores da AL.

No primeiro dia, a abertura será realizada às 8h30, no auditório Milton Figueiredo, pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Guilherme Maluf (PSDB). Em seguida, os deputados Wancley Carvalho (PV) e Wilson Santos (PSDB), que compõem a Comissão dos Eventos Comemorativos dos 180 anos de Instalação do Parlamento mato-grossense, falarão sobre a programação. 

No módulo I, os participantes terão a oportunidade de conhecer o desenvolvimento das atividades parlamentares, em um percurso que parte do manuscrito até chegar à era digital.

No módulo seguinte, os participantes poderão conhecer os serviços prestados por cada unidade administrativa que compõe a estrutura organizacional da Casa.

“A importância desses 180 anos será explanada aos servidores da Casa, pois entendo que  a contribuição de cada um deles é fundamental para a socialização dessa história”, disse um dos coordenadores dos eventos comemorativos dos 180 anos, deputado Wancley Carvalho (PV).

Redes Sociais