Orquestra Ciranda Mundo celebra os 300 anos de Cuiabá com concerto no Teatro Zulmira

A Orquestra Sinfônica CirandaMundo também homenageará a tricentenária Cuiabá, dias antes de seu aniversário. O concerto “Cuiabá, Cuiabá 300 Anos” será nesta quinta-feira (28), às 20 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, e a entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis.

A apresentação abre a temporada 2019 da orquestra do Instituto Ciranda - Música e Cidadania. Sobre o conceito festivo do repertório, o maestro Murilo Alves destaca ‘Pompa e Circunstância’, do compositor inglês Edward Elgar, escolhida para a abertura. “Um verdadeiro hino para ocasiões solenes, tocada ao redor do mundo para festejar momentos muito especiais, como é o nosso caso, que estamos celebrando o aniversário de Cuiabá”.

Do barroco ao moderno, passando pela música popular e regional, o repertório reservado para a abertura da temporada exibe ainda peças do alemão Johann Sebastian Bach, do mexicano Arturo Márquez, de Jether Garotti, Bruno Avoglia e Kleberson Calanca.

Outro destaque da noite fica por conta da Rapsódia Para Uma Cidade, uma suntuosa homenagem ao aniversário de Cuiabá, obra escrita pelo maestro Murilo Alves, inspirada nas singularidades da Cidade Verde.

“Venham todos! Vamos aproveitar todas as oportunidades de celebrar os 300 anos da Capital de nosso Mato Grosso! Ainda mais com essa orquestra linda que sempre lota nosso Teatro!”, convida a diretora do Teatro Zulmira e da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

O Instituto Ciranda

Há 16 anos ininterruptos, o Instituto Ciranda desenvolve um programa de educação musical dedicado a crianças e adolescentes em idade escolar. Em 2019, serão mais de mil jovens atendidos em oito polos de ensino distribuídos pelo Estado. São eles: Cuiabá (bairros Boa Esperança e Dr. Fábio), Poconé, Campo Verde, Várzea Grande (Bairro São Matheus) e Rondonópolis, além dos polos de João Carro e Água Fria, zona rural de Chapada dos Guimarães. O Instituto Ciranda é um dos 32 Pontos de Cultura apoiados pelo Governo de Mato Grosso.

 

REPERTÓRIO

Edward Elgar (1857 – 1934)

- Pomp and Circumstance

March Nº1 in D major

Johann Sebastian Bach (1685 – 1750)

- Cantata BWV 156

I- Sinfonia ‘Arioso’

Bruno Avoglia (1991)

- Revoada

Murilo Alves (1975)

- Rapsódia para uma cidade

Kleberson Calanca (1979)

- Fronteiras

Arturo Márquez (1950)

- La conga del fuego nuevo

Jether Garotti (1966)

- Danças cuiabanas

 

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica CirandaMundo - “Cuiabá, Cuiabá 300 Anos”

Data: 28/03, às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Ingresso: 2kg de alimentos

Mais informações: (65) 3623-1239

 

Fonte: Da Assessoria

Redes Sociais