Prefeitura de Cuiabá paga salário nesta sexta-feira (29)

Em cumprimento ao compromisso da gestão municipal de garantir o pagamento dos servidores da Prefeitura de Cuiabá, sempre no último dia útil de cada mês, os salários referentes ao mês de março estarão na conta nesta sexta-feira (29). Atualmente, a gestão conta com cerca de 16 mil servidores, número que corresponde a efetivos, contratados e comissionados.

Para os servidores comissionados, os proventos virão com um reajuste de 3,94% relativo a Revisão Geral Anual (RGA) de 2019. O anúncio foi feito por meio de decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (26). O reajuste terá efeito retroativo ao dia 1º de março. A regularidade salarial do funcionalismo público tem como objetivo a valorização do trabalhador pelos serviços prestados ao cidadão.

Para o período, o valor líquido da folha de pagamento alcançou a marca de R$ 62 milhões. Os valores podem ser sacados a partir de 6h, de sexta- feira (29) para os titulares de contas do Banco do Brasil e no decorrer do dia para quem possui conta em outros bancos.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, o objetivo é estimular a qualidade na prestação dos serviços. “Valorizar esse comprometimento fortalece não apenas a qualidade do serviço, mas incentiva o desenvolvimento da nossa Capital, uma vez que todos passam a se sentir ainda mais inspirados a dar o seu melhor”, disse Pinheiro.

Além do salário dos funcionários públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia, há dois anos, o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev.

O prefeito também lembra que, com isso, a economia local é movimentada. Em sua opinião, esta é parte da missão de cuidar bem da Capital. “Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, que se dedicam incansavelmente a atender a sociedade cuiabana”, diz.

 

Fonte: Da Assessoria

Redes Sociais