Prefeito Emanuel Pinheiro assina ordem de serviço para obras no Mercado do Porto

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assina nesta quinta-feira (04), às 9h30, a ordem de serviço para início das obras de ampliação e revitalização do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf, conhecido popularmente como Mercado do Porto. A execução dos procedimentos estabelecidos em contrato será acompanhada pela Secretaria Municipal de Obras.

A intervenção na estrutura é dividida em duas etapas. A primeira compreende a parte de ampliação, que será executada pela empresa Lotufo Engenharia e Construções Ltda, pelo valor de R$ 8.914.771,38, em um prazo de 15 meses. Já a segunda parte, que está sob responsabilidade da X Nova Fronteira Construtora Ltda, trata-se da revitalização do espaço. Para esta fase, são R$ 2.548.017,77 investidos e um prazo de oito meses.

O recurso aplicado no projeto é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Cuiabá e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do Contrato de Repasse homologado junto a Caixa Econômica Federal.

A obra corresponde a um aumento de aproximadamente 6,8 mil metros quadrados do espaço atual e tem por objetivo, proporcionar aos comerciantes e frequentadores em geral, uma adequada infraestrutura. Dessa forma, o Executivo planeja ainda, além de fortalecer o tradicional comércio, potencializar o desenvolvimento turístico do local.

Serviço

Assunto: Lançamento das obras no Mercado do Porto

Local: Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf

Horário: 9h30

Data: 04 de abril, quinta-feira

Redes Sociais