Prefeito anuncia instalação de 3 mil placas de identificação de ruas

A Prefeitura de Cuiabá tem dado continuidade a uma série de ações para melhorar a mobilidade urbana na cidade e vai instalar 3 mil placas com a  identificação de ruas da cidade. 

As placas apresentarão a nomenclatura das ruas, o CEP juntamente com o nome bairro.

O objetivo é melhorar a sinalização das ruas que ainda é uma das carências da cidade no setor de trânsito e umas demandas da população, segundo o prefeito Mauro Mendes.

“Eu estou trabalhando uma parceria para colocar 3 mil placas de sinalização com nome  das ruas em Cuiabá. Estamos desenvolvendo um edital de consulta pública, pois ninguém consegue fazer as coisas da noite para o dia. Espero que essas 3 mil placas estejam instaladas ao final do ano”, disse o prefeito Mauro Mendes durante participação no programa Tribuna CBN, na manhã desta quarta-feira (15).

Além de instalar novas placas de identificação, a Prefeitura de Cuiabá já realizou o trabalho de substituição de placas trânsito amassadas ou apagadas bem como a instalação da sinalização em locais onde ainda não existe, mas se faz necessária devido ao volume de tráfego.

Outras medidas anunciadas pelo prefeito, no mês passado, foram a realização de uma inspeção detalhada em toda a frota de ônibus que opera na capital bem como a implantação de 400 novos pontos de ônibus.

A inspeção está sendo realizada conforme o cronograma definido com as empresas para que não haja prejuízos aos usuários do sistema. Já a implantação dos pontos é uma obrigação das empresas que são responsáveis, individualmente, pela colocação de 25 pontos de ônibus por ano cada uma, de acordo com o contrato de concessão.

Redes Sociais