Primeiros pacientes operados no Hospital São Benedito já retornam para casa

Os quatro primeiros pacientes operados pelo novo Hospital São Benedito possuem mais um motivo para sorrir. Apenas um dia após a cirurgia, eles já receberam alta nesta quarta-feira (22) e agora poderão dar continuidade no processo de reabilitação em seus lares.  Josemar Moreira e Kleyton de Melo foram liberados pela manhã, enquanto Wesley Michel e Jovanildo dos Santos serão na parte da tarde.

Josemar, que sofreu um acidente doméstico, após o  sucesso do procedimento cirúrgico está pronto para retomar a rotina aos poucos. “Estou muito contente de ter tido essa grande oportunidade de fazer parte da história do São Benedito e volto para casa com a certeza de que recebi um atendimento e cuidado de primeira qualidade”, afirma o paciente esboçando um sorriso.

Já  Jovanildo, o primeiro paciente a ser operado no novo hospital, sair da fila de espera do Pronto Socorro em direção à sala de cirurgia foi inesquecível, principalmente pela confiança na equipe médica.

“É comum sentirmos um nervosismo inicial, mas após a cirurgia tive a certeza da qualidade do trabalho de toda a equipe médica e do hospital em si. No começo até pensei que fosse uma instituição particular. Me surpreendi com o tratamento de todos os profissionais”, conta.

Ao longo dos próximos dias o número de cirurgias deve aumentar gradativamente, chegando a até 400 por mês. Segundo o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, Jorge Lafetá, o hospital está sendo acompanhado rigorosamente de perto, a fim de que a proposta da instituição seja cumprida.

Além disso, o diretor afirma que a recuperação rápida, feita com responsabilidade, é uma das prioridades do São Benedito, a fim de que um número cada vez maior de pacientes saia da fila de espera do Pronto Socorro.

“Nossas equipes estão sendo treinadas e acompanhadas para que todo o trabalho atinja níveis melhores, mas já estamos contentes por termos superado as expectativas. Ver pacientes recebendo alta em pouco tempo, certos de que eles possuem condições apropriadas para retornar a seus lares, mostra a tamanha eficácia e cuidado do serviço que começamos a oferecer à população", diz Lafetá.

O paciente Kleyton de Melo confirma essa verdade, ao dizer que “se o hospital permanecer nesse ritmo, veremos as filas de espera reduzirem a zero. Será uma grande conquista para toda a comunidade cuiabana que precisa do poder público”, conclui.

Nesta quarta-feira, a expectativa é que sete cirurgias sejam realizadas no Hospital São Benedito.

Redes Sociais